Secretaria de Saúde e Rotary encerram Campanha Hepatite Zero
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e os clubes de Rotary Itabuna e Itabuna Sul definiram os próximos dias 25 e 26 deste mês para o encerramento da Campanha Hepatite Zero. Equipes de profissionais da saúde e dos clubes rotarianos vão atender ao público nesses dois dias, na avenida Beira Rio, com mais um Mutirão do Diabetes, que é realizado anualmente. Com a nova ação o objetivo é atender as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de realizar os testes oferecidos nas etapas anteriores.
Na manhã desta quinta-feira, dia 3, na Secretaria Municipal de Saúde, foram definidas as ações que serão desenvolvidas durante encontro com a participação do secretário Paulo Bicalho, dos presidentes dos Rotary Itabuna, Carlos Ataul Andrade, e Itabuna Sul, France Torres, do governador-assistente distrital, Paulo Pereira, e a coordenadora Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (CERPAT) da Secretaria Municipal de Saúde, Susi Maire Azevedo.
O secretário Paulo Bicalho confirmou que toda ação que de alguma forma beneficie a comunidade, principalmente no que se refere à promoção da saúde, contará com todo o suporte necessário da Secretaria Municipal da Saúde, como as campanhas dos clubes do Rotary de prevenção ao diabetes. “Os rotarianos são importantes parceiros da gestão municipal e já são conhecidos pelos relevantes serviços sociais que prestam á população”, enfatizou.
O presidente do Rotary Itabuna, Carlos Ataul, por sua vez, se disse entusiasmado e à vontade atuando na prestação desses serviços à comunidade. “A Secretaria de Saúde de Itabuna está sempre aberta à participação do trabalho realizado pelos clubes de Rotary. O secretário Paulo Bicalho costuma abraçar as causas sociais promovidas pelos rotarianos, como a Campanha da Hepatite Zero, por exemplo, que vem fazendo um enorme sucesso ao oferecer à população testes rápidos e outras medidas de prevenção”, destacou.
Até o momento de acordo com balanço feito pelos coordenadores a campanha já superou a marca de 2.700 testes rápidos, com 13 casos confirmados da hepatite C. Os pacientes diagnosticados com a doença estão sendo acompanhados pelo CERPAT da Secretaria de Saúde de Itabuna.